Pedro Werneck palestra no escritório de advocacia Pinheiro Guimarães

O empreendedor social e presidente do Instituto da Criança – IC, Pedro Werneck, apresentou a palestra “Da Inspiração à Ação” para mais uma empresa. Em maio, o escritório de advocacia Pinheiro Guimarães, no Rio de Janeiro, conheceu a história do IC. Em junho, foi a vez sede da empresa, em São Paulo, receber a apresentação. Por meio dos dois encontros, cerca de 200 colaboradores do escritório de advocacia puderam assistir a palestra.

Fruto do encontro na capital paulista, foi formado um grupo de 40 colaboradores que, a partir de agora, está mobilizado a realizar ações junto ao Instituto da Criança, como por exemplo, a Campanha do Agasalho. A iniciativa foi estendida para todo o prédio onde a empresa está situada e beneficiará a Associação Nossa Turma, um dos projetos patrocinados pelo IC.

Há pretensão ainda que os colaboradores da empresa, que faz parte da Campanha de Cotas do IC na categoria bronze, participem de dois projetos desenvolvidos pelo IC: o Espaço Cidadão, iniciativa educacional que oferece encontros visando levar conhecimento a adultos onde são tratados temas relativo à cidadania e o Adote: com o objetivo de apadrinhar crianças em escolas que atendam famílias de classes C e D por meio do patrocínio direcionado a fim de garantir as mensalidades e atividades escolares.

Pela história do IC, Pedro Werneck demonstra, em suas palestras, o impacto positivo nos resultados quando existe a composição de uma estrutura corporativa, em que processos, metodologias e tecnologias estão presentes num ambiente profissional aonde estão conectados empreendedores sociais com uma visão empresarial e empresários que possuem um propósito social. A interação entre o público e uma história inspiradora surpreende pela força da solidariedade favorecendo a descoberta de novos caminhos para superar os desafios de tornar real a intenção de se criar novas oportunidades para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.