Instituto da Criança promove a Campanha Renda Solidária

O Instituto da Criança promove no final do ano a Campanha Renda Solidária: uma iniciativa para obter recursos via renúncia fiscal, no qual empresas e pessoas físicas direcionam parte do - Leia mais! >>

Com o objetivo de qualificar as instituições da nossa rede através de temas pertinentes ao Terceiro Setor, o Instituto da Criança realiza a Capacitação para o Desenvolvimento Institucional. E para - Leia mais! >>

A nossa campanha do Dia das Crianças foi um sucesso! Ao total, foram beneficiadas 3.774 crianças das instituições que fazem parte da rede do Instituto da Criança, no Rio de - Leia mais! >>

Nossa campanha do dia das crianças fez a alegria de 3.774 crianças das nossas instituições no Rio e em São Paulo. No serviço de assessoria em Voluntariado Empresarial, foram computadas - Leia mais! >>

Através do serviço de assessoria em Voluntariado Empresarial do Instituto da Criança, entre os dias 1º e 22 de outubro, foram beneficiadas cerca de 300 crianças a partir das atividades - Leia mais! >>

O Espaço Logos de Cidadania Consciente, uma das instituições na qual o Instituto da Criança patrocina o projeto Companhia Folclórica Brincantes, tornou-se palco de muita diversão com cunho educativo. Para - Leia mais! >>

Superquip torna-se cotista do Instituto da Criança

A partir de janeiro de 2013, a empresa Superquip fará parte do Programa de Cotas do Instituto da Criança, na modalidade bronze. Com isso, a empresa do segmento de óleo e gás, que já realizava parceria com a instituição, compartilhará os resultados como empreendedora social e recebe, em contrapartida, serviços e benefícios. Sendo cotista do Instituto da Criança, a empresa se beneficia de diversas formas, como: melhoria da imagem perante seus acionistas, colaboradores, fornecedores e parceiros; valorização da marca, investimento fácil, seguro e eficaz no Terceiro Setor, fortalecimento da estratégia de comunicação, compartilhamento de resultados apresentados no Balanço Social, destacando-se como co-responsável pelas ações concluídas pela instituição, bem como o aumento da atratividade do produto ou serviço da empresa para os consumidores. O Instituto da Criança agradece a Superquip pela confiança em nosso trabalho! Por Leandro Nascimento – Supervisor de Comunicação do Instituto da Criança

Leia mais »

Instituto da Criança lança a campanha Check Out Social

Uma oportunidade de oferecer aos hóspedes de hoteis a oportunidade de promover o empreendedorismo social. Este é o objetivo do Check Out Social, campanha desenvolvida pelo Instituto da Criança, na qual permite que os hóspedes do hotel contribuam com a instituição ao realizar o check-out. Os hóspedes receberão um folder informativo sobre o Instituto da Criança e com a proposta de doação no valor de R$ 2,00. A contribuição é voluntária e destinada ao desenvolvimento de projetos em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro e de São Paulo, como abrigos, creches e centros comunitários. Até o momento, os Hotéis Marina – Marina Palace e Marina All Suites – ambos no Leblon, Villa Rasa Marina, em Búzios, e a rede Transamérica já aderiram à campanha. Por Leandro Nascimento – Supervisor de Comunicação do Instituto da Criança

Leia mais »

Instituto da Criança promove a Campanha Renda Solidária

O Instituto da Criança promove no final do ano a Campanha Renda Solidária: uma iniciativa para obter recursos via renúncia fiscal, no qual empresas e pessoas físicas direcionam parte do valor devido ao Imposto de Renda para o FIA – Fundo da Infância e da Adolescência. Para Pessoas Jurídicas, o prazo para contribuição é até o dia 31 de dezembro. Já para Pessoas Físicas, o prazo é até o último dia para a entrega da Declaração do Imposto de Renda. Os recursos captados serão destinados aos projetos de instituições apoiadas pelo Instituto da Criança aprovados pelos CMDCA´s – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – e que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Na foto, jovens atendidos pelo Lar Santa Catarina, uma das instituições apoiadas pelo Instituto da Criança. Por Leandro Nascimento – Supervisor de Comunicação do Instituto da Criança

Leia mais »

Instituto da Criança realiza capacitação para instituições da rede com tema sobre Liderança

Com o objetivo de qualificar as instituições da nossa rede através de temas pertinentes ao Terceiro Setor, o Instituto da Criança realiza a Capacitação para o Desenvolvimento Institucional. E para dar continuidade ao curso realizado no Hotel Marina Palace, no dia 22 de novembro, o tema abordado foi “Liderança e Gestão de Pessoas: Como Obter Resultados ainda Melhores”. A palestra foi ministrada pelo Master Coach, Rodrigo Fernandes. Com duração de 4 horas, a capacitação recebeu 15 instituições da rede do Instituto da Criança. Na ocasião, o palestrante mostrou a importância do papel de um gestor, os estilos de liderança, além de exibir trechos de filmes associados às temáticas trabalhadas. De acordo com um dos participantes da capacitação, o estudo foi muito proveitoso para as organizações: “O Instituto da Criança está de parabéns. Nossa instituição precisa muito deste tipo de capacitação*, revela”. Na foto, participantes exibem seus certificados. * Os depoimentos não são identificados devido à garantia de sigilo aos participantes. Por Leandro Nascimento – Supervisor de Comunicação do Instituto da Criança

Leia mais »

Confira os resultados da Campanha do Dia das Crianças 2012

A nossa campanha do Dia das Crianças foi um sucesso! Ao total, foram beneficiadas 3.774 crianças das instituições que fazem parte da rede do Instituto da Criança, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com isso, 32 instituições foram contempladas através das doações. Carrinhos, bonecas, bicicletas, entre outros brinquedos foram doados por amigos e empresas parceiras, que se juntaram ao Instituto da Criança em prol da causa, como BrasilBrokers, Peixe Urbano, Losango, Brasil Plural, Gearbulk, Soulier, SuperPrix Supermercados, Casa de Festas Espaço Encantado, Assessoria de Imprensa Sallum, Walter Tuche, além da atriz Luana Piovani. O Instituto da Criança agradece a todos pela participação! Na foto, crianças do Lar Nefesh, em São Paulo, recebem os brinquedos. Clique aqui e confira a nossa apresentação de agradecimento! Por Leandro Nascimento – Supervisor de Comunicação do Instituto da Criança

Leia mais »

Leia o nosso Boletim Informativo

Nossa campanha do dia das crianças fez a alegria de 3.774 crianças das nossas instituições no Rio e em São Paulo. No serviço de assessoria em Voluntariado Empresarial, foram computadas mais de 500 horas de trabalho voluntário dos colaboradores da Leroy Merlin, que beneficiou outras 300 crianças. Já os colaboradores da Rede SuperPrix Supermercados participaram de atividades lúdicas com cunho educativo no Espaço Logos de Cidadania Consciente. Por fim, contamos com apoio da atriz Luana Piovani, que escolheu o Instituto da Criança para participar de uma festa no dia 13 de outubro e, assim, beneficiar 43 crianças do projeto Sala de Oportunidades, da AACS – Associação de Assistência às Causas Sociais. Para ler mais, clique aqui e confira o nosso Boletim Informativo!

Leia mais »
11 de maio de 2020

Tia Selminha

“Agradecemos a campanha COmVIDA20, o projeto Comida Com Amor e ao Instituto da Criança por estarem conosco nesse momento de pandemia do coronavírus. As entregas das cestas de alimentos e materiais de higiene foram feitas por voluntários que tem amor em suas mãos. As comunidades vizinhas agradecem as doações de coração porque a região está com um índice elevado de contaminados e as pessoas estão ficando em suas casas. Ficaria muito mais difícil sem vocês! Beijo no coração de todos”.
6 de maio de 2020

We Make Difference une entretenimento e responsabilidade social

Unindo responsabilidade social, entretenimento e pensando no consumo consciente com uma nova abordagem, a We Make Difference criou um projeto para participar de forma ativa no combate à pandemia, contribuindo assim com instituições que estão na linha de frente no combate à crise do coronavírus. O Instituto da Criança é uma das organizações. Como participar? 1 – Entre no App/Site Ingresse e digite WE MAKE DIFFERENCE 2 – As contribuições vão estar dispostas em 03 tipos de participação, em valores. 3 – Toda a arrecadação será 100% destinada à 02 instituições que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Participando da campanha WE MAKE DIFFERENCE, o valor da sua contribuição poderá ser resgatado em produtos HEINEKEN BRASIL ou PERNOD-RICARD no bar, dentro dos próximos 03 eventos We Make. Após a participação será gerado um voucher-ingresso, dentro do App INGRESSE, que poderá ser resgatado 01 por cada usuário único por evento. Independente de quantas participações sejam feitas. Na entrada será feita a validação do voucher-ingresso WMD e feita a troca pelo ticket-produto para serem utilizados no evento em questão. O ticket-produto será trocado por produto no bar WE MAKE DIFFERENCE, que estará presente nos 03 eventos em questão e estará disposta toda a história do projeto e ativando as marcas parceiras. Participe! A campanha estará disponível até o dia 30 de maio. Clique aqui e saiba mais!
6 de maio de 2020

Raquel Spinelli

“Nesse momento de recessão econômica e quarentena é muito importante a união das empresas e organizações sociais em prol dos moradores que residem em comunidades. A ONG Providenciando a Favor da Vida e seu time de voluntários tem se unido com outras organizações sociais para oferecermos o básico para a saúde e alimentação de diversas famílias. Por intermédio do Instituto da Criança, a ONG recebeu a doação de 100 máscaras de tecido da Loja Afghan para famílias do Morro da Providência e para moradores de rua. É muito bom ver a mobilização das instituições! Gratidão pelas doações!”