Maratona Caixa do Rio de Janeiro beneficia diversas instituições

 

Realizada em junho deste ano, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro manteve a parceria com o Instituto da Criança e outras instituições que visam o desenvolvimento social. Com isso, no momento em que o atleta realizou a inscrição pelo site do evento teve a oportunidade de destinar sua contribuição.

O Instituto da Criança destinou 70% do recurso para 14 instituições parceiras de sua rede. O saldo restante será para a manutenção de sua própria estrutura operacional. As instituições contempladas são APAS – Ação Querer Bem; Associação Cultural e Social Lona na Lua; Associação Educacional Francisca Nubiana Da Silva; Associação Nova Vida; Associação Cultural Nascente Pequena; CISANE; Centro Social Phenix; Comac; Educandário São Lázaro; Instituto Bola pra Frente; Instituto Faixa Preta de Jesus; Instituto Mundo Novo; Riso; Sociedade Beneficente de Anchieta, além do Instituto da Criança.

Para Leideméa Silva, do Centro Social Phenix, de São João de Meriti, município do Rio de Janeiro, a doação foi muito importante para a reforma do telhado da instituição: “Nossas telhas estão quebradas e, então, quando chove, os cômodos e as doações guardadas do nosso bazar ficam molhadas. Além disso, a reforma melhorará a estética da instituição. Agradecemos ao Instituto da Criança por ter tornado possível essa ação“, destaca a presidente da instituição.

O Instituto da Criança agradece pela iniciativa da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro por meio das empresas Spiridon e Dream Factory. Assim, os atletas competiram e ainda exerceram a solidariedade.