Lar Santa Catarina ganha formação de grupo de trabalho

 

Diante às graves dificuldades encontradas pelo Lar Santa Catarina – LSC – devido ao atraso e ausência do novo convênio com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, o Instituto da Criança – IC –  percebeu a necessidade de intensificar o apoio a esta instituição que realiza um importante trabalho social e humanitário.

Desde janeiro deste ano, o IC assumiu o compromisso de suprir com recursos de campanhas e doadores a complementação do custeio operacional da instituição.

Em um movimento subsequente, foi iniciado um trabalho estratégico por meio da formação de um grupo de trabalho composto pelos consultores voluntários Luiz Carlos Costa, Paulo Roberto Pereira e Sydney Hinterhoff. O objetivo deste grupo é analisar a operação da organização e propor alternativas de um novo modelo que levem o LSC a alcançar a sua autossustentabilidade.

Localizado em Petrópolis, o Lar Santa Catarina é uma instituição que, desde 1996 recebe o apoio do Instituto da Criança e há, 22 anos, acolhe, em regime integral, 36 pessoas com severas deficiências física e mental.