Instituto da Criança sobe no ranking mundial Top 200 NGO 2021

O Instituto da Criança – IC – foi reconhecido como a 3ª melhor ONG brasileira e a 75ª do mundo na avaliação da organização suíça NGO Advisor que possui um seleto ranking de 200 melhores ONGs.

O ranking reconhece as organizações sociais que se destacam pelas melhores práticas de inovação, impacto e governança. Assim, além de apontar a importância ao trabalho realizado pela Sociedade Civil Organizada, incentiva a pesquisa e o debate sobre o impacto dos projetos sociais realizados ao redor do planeta. Participam dele milhares de instituições de diferentes países e os avaliadores internacionais seguem rigorosos critérios técnicos.

Vale destacar que o IC fez sua primeira candidatura, em 2013, e ao longo desses anos, a organização tem conquistado melhores posições no ranking nacional e internacional, devido a sua capacidade de atuar nas diversas causas e necessidades sociais do nosso país, sempre com eficácia e comprometimento com a sua governança. Esse reconhecimento é razão de orgulho para a organização e também para nossos parceiros, que estão ao nosso lado na caminhada para inspirar a solidariedade e reduzir a desigualdade social.