Instituto da Criança realiza capacitações em programa da Chicos.net e The Walt Disney

DSCN3862

 

Informação e conhecimento são a base para o sucesso de todos nós.  E para comprovar essa afirmação, a consultoria em Responsabilidade Social Corporativa do Instituto da Criança já capacitou, aproximadamente, 80 educadores em Cidadania Digital e Programação Criativa. A iniciativa faz parte do programa Amigos Conectados, iniciativa da Chicos.net e The Walt Disney Company Latin América com o objetivo de difundir hábitos de comportamento responsáveis, promover bons usos da tecnologia e facilitar conteúdos interativos e educativos. A proposta é promover a discussão entre professores e diretores sobre a cultura digital na escola.
 
A consultoria do Instituto da Criança foi contratada, neste ano, para capacitar um total de 450 educadores e está formalizando parcerias com secretarias municipais de educação para a realização das capacitações de educadores. A próxima capacitação será realizada nesta quarta-feira, dia 27, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita.
 
O programa Amigos Conectados abrange uma série de recursos lúdicos e multimídias – jogos, histórias, simulados, vídeos e recursos – para envolver crianças e adultos, na reflexão e divulgação dos conteúdos.