Instituto da Criança realiza capacitação on-line sobre a importância do trabalho em rede

O trabalho em rede permite a construção e a implementação de ações intersetoriais, criando um caminho de diálogo entre diferentes campos. Assim, organizações podem contribuir com o seu conhecimento, fortalecendo ações comuns. Para facilitar o entendimento sobre este tema, no dia 25 de maio, o Instituto da Criança realizou mais uma edição do #agentequeaprende, programa que tem como objetivo orientar representantes de organizações sociais integradas à rede do Instituto da Criança e demais profissionais do Terceiro Setor por meio do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições.

Com o tema “A importância do trabalho em rede”, a assistente social e voluntária Taiza Ramos ministrou o encontro realizado on-line, que contou com a participação de 34 profissionais de 26 instituições. Na ocasião, Taiza ressaltou a necessidade de entender a rede sendo um espaço de efetivação de direitos sociais, além de fazer uma reflexão sobre o nível de comprometimento que temos com a rede de relacionamentos da qual fazemos parte.

Taiza destaca a importância do programa: “Parabenizo o Instituto da Criança por esta iniciativa potente de fortalecimento, capacitação e integração entre as instituições parceiras. Contribuir com uma atividade de compartilhamento de conhecimento e troca de experiências foi muito significativo. O programa faz jus ao seu nome. Afinal, os participantes destes encontros são ativos. O aprendizado e o crescimento são coletivos. Isso é ser rede!”, revela.