Instituto da Criança auxiliou na captação de mais de 40 milhões através de leis de incentivo para projetos em 2022 – Instituto da Criança

Instituto da Criança auxiliou na captação de mais de 40 milhões através de leis de incentivo para projetos em 2022

O Instituto da Criança – IC – realiza anualmente a captação de recursos e auxílio na gestão do investimento social privado de empresas parceiras através de leis de incentivo. A primeira é a Campanha Renda Solidária, que destina recursos do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas a projetos pré-selecionados pelo IC para atender pessoas em vulnerabilidade social. Já a segunda faz parte dos serviços de consultoria que gerencia estrategicamente os investimentos, de acordo com os objetivos das marcas, captando projetos chancelados pelas leis de incentivo de forma customizada e direcionada.

Somando as duas iniciativas, o IC auxiliou a captar, em 2022, o valor de R$ 41.972.369,70 nas seguintes leis de incentivo: Fundos Municipais/Estaduais da Infância e da Adolescência, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo do Idoso, Lei do ISS e Lei do ICMS. A quantia foi captada por meio de incentivo fiscal das empresas Nova Transportadora do Sudeste – NTS, Rede D´Or, Aliansce Sonae, Caixa Capitalização, Honda Hayasa, Karoon Energy, Norsul e PremierPet, além de pessoas físicas. Com isso, será possível beneficiar milhares de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Foram pré-selecionados, através do IC e aprovados pelas empresas parceiras, 77 projetos e 75 organizações para receberem parte desses recursos, oriundos da Campanha Renda Solidária e da assessoria corporativa feita pelo IC.

O IC acompanha o desenvolvimento desses projetos e desde que lançou a iniciativa, em 2003, já foi captado o valor de R$ 93.997.869.

Na foto: Mundo Novo – uma das organizações contempladas pela iniciativa.