Em parceria com o Instituto da Criança, Aliansce Sonae realiza ação para incentivar o hábito da leitura entre crianças de todo o país

A Aliansce Sonae, administradora de shopping centers, realizou mais uma edição do projeto “Leitura para Todos”, que tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura entre os pequenos. O projeto conta com a gestão social do Instituto da Criança, responsável pelo mapeamento e base de dados das organizações sociais identificadas para a distribuição dos livros, apoio aos shoppings para agendamento de atividades nas instituições parceiras, além de relatórios de resultados das ações.

Na primeira etapa do projeto, em 2022, estão sendo realizadas atividades de incentivo à leitura nos 38 shoppings da rede com contação de histórias. Foram mapeadas 590 instituições, dentre elas bibliotecas comunitárias e públicas, escolas municipais, OSCs – organizações da sociedade civil, situados em 38 municípios do Brasil. Houve adesão de 325 instituições.

Serão doados e distribuídos 100 mil exemplares do livro infantil “Suvaco em um Mergulho Animal”, da autora Jana Del Fávero. A obra conta as aventuras de um simpático cãozinho que mergulha no fundo do mar para conhecer a vida marinha. O objetivo é incentivar, além do hábito da leitura, a importância de ações de conscientização ao meio ambiente.