Educação +Digital passa a se tornar um projeto

O Educação +Digital foi criado no auge da pandemia, onde milhares de alunos estavam sem estudar por falta de acesso à Internet e computador. Uma vez que a nossa jornada vai muito além da pandemia, a campanha passa a se tornar um projeto, fortalecendo assim a conexão do aluno com a escola. Para isso, a iniciativa conta com a união de seis organizações para a execução de suas atividades: Instituto Apontar, INPAR, Instituto da Criança, Junior Achievement RJ, Parceiros da Educação e Rede Cruzada.

Entre os objetivos do projeto, podemos destacar o combate à evasão escolar; capacitação e valorização do professor; promoção da inovação do aprendizado, além de oferecer um legado de inclusão digital, dando oportunidade à sociedade civil em contribuir com a educação dos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública do Rio de Janeiro.

Segundo dados da Unesco, atualmente, 53 milhões de alunos estão fora da escola por causa da covid-19. Infelizmente, o baixo acesso digital aprofundam a dificuldade em dar o suporte necessário aos alunos da rede pública nesse momento, considerando que apenas 9% dos domicílios das classes D e E têm computador e somente 40% acesso à internet (CETIC, 2019).

Saiba mais: edumaisdigital.institutodacrianca.org.br