Confira os resultados do Projeto Educação +Digital – Instituto da Criança

Confira os resultados do Projeto Educação +Digital

Com a pandemia, a educação foi uma das áreas mais afetadas, pois ficou mais difícil o contato entre aluno e professor. Diante deste cenário, em 2020, foi criado o Educação +Digital, inspirado pela ação da professora Consuelo Santa Ritta, que lecionava na ocasião em um CIEP localizado no bairro do Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A professora arrecadou doações de tablets e chips de Internet para auxiliar seus alunos que não estavam conseguindo estudar.

Após tomar conhecimento da história da professora Consuelo, as organizações INPAR – Instituto Presbiteriano Álvaro Reis, Instituto Apontar, Junior Achievement RJ, Instituto da Criança, Parceiros da Educação RJ e Rede Cruzada, uniram forças para transformar essa batalha em uma campanha de inclusão digital, que visou atender alunos e professores da rede pública com os objetivos de combater à evasão escolar durante a pandemia, promover inovação do aprendizado, reduzir a desigualdade e proporcionar acessibilidade digital para alunos e professores do ensino público do RJ.

Considerando a continuidade em auxiliar as escolas, em 2021, a campanha passou a se tornar um projeto, fortalecendo, assim, a conexão do aluno com a escola. Contribuir para a educação de alunos, inseridos em uma realidade limitada à tecnologia exigiu esforço e empatia para produzir uma mudança nesse momento tão difícil durante a pandemia. Com a colaboração da sociedade civil, organizações e empresas, o projeto conseguiu superar alguns desafios alcançando um grande número de alunos e escolas favorecidas, obtendo os seguintes resultados:

  • 2.836 chips de Internet entregues;
  • 2.823 alunos;
  • 1.353 doadores;
  • 98 professores beneficiados;
  • 26 escolas atendidas;
  • 10 empresas parcerias;
  • R$ 1.768.521,80 captado.

Agradecemos a todos os parceiros e doadores por estes incríveis resultados!

Clique aqui e confira o relatório completo!