Instituto da Criança financia obra na ONG Semente do Amanhã

A ONG Semente do Amanhã, um dos projetos patrocinados pelo Instituto da Criança – IC, encontra-se atualmente em local de alta periculosidade. É possível visualizar marcas de tiros em diversos pontos da fachada e lateral do prédio, localizado em Vila Aliança/Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com Selma Nascimento, Coordenadora Geral da instituição, são frequentes os tiroteios no horário das atividades, colocando em risco os beneficiários e funcionários, o que pode gerar graves traumas psicológicos nas crianças atendidas.

Devido à esta situação, a mudança da sede do Semente do Amanhã tornou-se uma questão de suma importância para a existência do projeto social. Com apoio do IC foi possível realizar a mudança para uma nova sede na mesma região. Porém, foi necessário ampliar o muro deste local, uma vez que era baixo e, para transportar os materiais da antiga sede para a nova, é o item prioritário no momento. Com isso, o IC, em sua missão de articular ações sociais, iniciou as obras para a construção de um muro maior. Assim, 80 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos serão beneficiados com esta ação.

As obras iniciaram no dia 23 de julho com patrocínio do IC Mãos à Obra. O novo espaço da instituição é mais apropriado para a realização das atividades, contendo salas espaçosas no andar superior e uma área térrea com capacidade para abrigar diversas atividades. Além disso, está fora da comunidade e da área de confrontos.

O Semente do Amanhã atua desde 1987 e tem como missão propiciar e estimular o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, jovens e suas famílias a partir da noção que são sujeitos de direitos respeitando sua dignidade como pessoas através de fomento de atividades esportivas e culturais.