Programa Espaço Cidadão abre novas turmas no Rio de Janeiro – Instituto da Criança

Programa Espaço Cidadão abre novas turmas no Rio de Janeiro

Após capacitar monitores para aplicar o Espaço Cidadão, um dos programas educacionais do Instituto da Criança, chegou a vez de realizar a abertura de mais duas turmas no dia 9 de setembro. Uma no Projeto Craque do Amanhã, em São Gonçalo, e outra na AVICRES, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. É a segunda turma de 2022 realizada no projeto Craque do Amanhã e a primeira na AVICRES.


No Projeto Craque do Amanhã, a primeira aula foi da temática educação financeira e contou com a participação de Mariah Gomes de Souza e Carlos Neves, empreendedores do Pitadas de Açúcar, que além de compartilhar sua história de saúde financeira, ao final presentearam os participantes com um delicioso brownie de sua loja.


Já na segunda organização, a temática foi sobre Cidadania, ministrada por Tobias Tomines, Sociólogo e Educador Popular, coordenador da Escola de Fé e Cidadania Dom Adriano Hipólito da Diocese de Nova Iguaçu. Foi uma aula animada, com dinâmicas que encantaram a todos.


Ambas as turmas estão previstas para serem finalizadas em novembro e estima-se que, ao total, formarão 40 participantes.


Saiba mais sobre o programa: espacocidadao.institutodacrianca.org.br