Programa #agentequeaprende fala sobre a importância da boa alimentação – Instituto da Criança

Programa #agentequeaprende fala sobre a importância da boa alimentação

Se alimentar de maneira saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Isso porque, além de fornecer energia e bem-estar, por meio de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso saudável e ter um bom desenvolvimento físico. É por isso que, no dia 15 de setembro, o Instituto da Criança levantou esta pauta realizando a 5ª edição deste ano do programa #agentequeaprende, com o tema “Nutrição em Ação”.

O encontro foi ministrado pela chef de cozinha, Karen Couto, autora do livro “Você Pode ser Mais Feliz Comendo”. A profissional está passando uma estadia no Brasil e se disponibilizou a realizar uma atividade na área social. Já conhecendo o trabalho desenvolvido pelo Instituto da Criança, a oportunidade surgiu em realizar uma palestra para compartilhar orientações e sugestões de como se alimentar com qualidade e baixo custo para as organizações integradas à rede do Instituto.

Representantes de 14 organizações sociais participaram desta edição. São elas: Instituto Trilho, Gamboa Ação, Associação Educacional Francisca Nubiana, COMAC, Aldeia da Criança, Lar Santa Catarina, Projeto C3, Fundação Educandário, Princesa Isabel,  APAE Petrópolis, Educandário São Lázaro, Casa Azul Felipe Augusto, Creche São José do Itamarati, Associação Renovar Petrópolis, além do Instituto da Criança. Ao total, 23 profissionais do Terceiro Setor foram capacitados.


O #agentequeprende orienta profissionais do Terceiro Setor através do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas organizações. Desde o início do programa, em 2012, já foram capacitados 1.494 profissionais através de 51 edições.