6 de agosto de 2014

Projetos Desenvolvidos

O Instituto da Criança – IC desenvolve projetos educacionais e de desenvolvimento comunitário. Desta forma, reforçamos nosso compromisso de construir um futuro melhor através do planejamento, execução, avaliação e gestão de projetos sociais que visam promover pessoas.

Em cada uma das ações, elencamos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

XP Educação Garantida-01

Com patrocínio da XP Investimentos, o Projeto Educação Garantida tem como objetivo proporcionar desenvolvimento educacional de qualidade para a nossa sociedade. A iniciativa, que conta com o desenvolvimento do Instituto da Criança – IC, beneficia o público infantil em vulnerabilidade socioeconômica, com pais que estejam em dificuldade financeira, a fim de evitar a evasão escolar privada, oferecendo bolsas de estudos integrais em escolas particulares. Em 2018, a meta é beneficiar, no mínimo, 800 crianças.

i-am-a-student-1412778_1280
Logo Espaço Cidadão

Desde 2004, oferece encontros visando levar conhecimento a adultos onde são tratados temas relativo à:

  • Cidadania;
  • Educação financeira;
  • Empreendedorismo e empregabilidade;
  • Eu e a comunidade;
  • Família;
  • Meio ambiente;
  • Sexualidade;
  • Saúde e bem estar.
A iniciativa já atendeu cerca de 15.000 adultos em situação de risco social.
www.julianavarajaofotografia.wordpress.com
Logo #agentequeaprende

Orienta gestores de organizações sociais através do acesso e do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições.

Cerca de 700 gestores já foram capacitados com o projeto.

IMG_8742-29
Adote logo

O projeto tem como objetivo apadrinhar crianças em escolas que atendam famílias de classes C e D por meio do patrocínio direcionado a fim de garantir as mensalidades e atividades escolares. O apadrinhamento pode ser realizado de forma integral através do valor da mensalidade e atividades extracurriculares ou de forma parcial, caso o patrocinador prefira uma composição em conjunto com outros padrinhos.

Para apadrinhar uma criança, entre em contato:
jmesquita@institutodacrianca.org.br

5d00c4feffc19e8b4cbad21e050fccc7[1]
Era-uma-vez

No projeto “Era uma vez”, a empresa GC-5 propõe dar ouvidos aos causos de uma turma que merece muita atenção: os idosos em casas de repouso. Desenvolvido em parceria com o Instituto da Criança, o projeto transforma em livros a experiência desta turma, revivendo memórias e construindo recordações.

O objetivo é dar atenção aos idosos que, por vezes lhes falta, e restaurar sua autoestima, valorizando suas histórias de vida.

Envie e-mail para contato@gc5.com.br para participar deste projeto!

www.brunodelima.com
nosso cuiaba
Objetivo 11

O Instituto da Criança foi responsável pelo desenvolvimento do projeto Nosso Cuiabá para construção de um condomínio de casas para as famílias vítimas das enchentes que atingiram a região do Vale do Cuiabá, no distrito de Itaipava, em Petrópolis – RJ. O projeto foi idealizado pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e contou com a contribuição financeira da iniciativa privada e do poder público. Deste modo, unindo forças distintas, foram construídas e doadas 74 casas para cerca de 300 pessoas.

085
IC Mãos à Obra

A iniciativa visa reformar/construir residências a fim de garantir melhores condições de vida, proteção, proporcionando satisfação individual de
moradores e bem-estar com dignidade.

002