Projeto Espaço Cidadão inaugura mais cinco turmas

 

Após capacitação de monitores para aplicação do Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança, chegou a vez de inaugurar mais cinco turmas. Neste ano, a iniciativa firmou parceria com a SEMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, de modo que o projeto será desenvolvido em todos os equipamentos do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do município de Belford Roxo.

No período de 1º a 06 de junho, as turmas foram inauguradas, sendo quatro delas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, na baixada fluminense: CRAS Centro, CRAS Xavante, CRAS Wona e CRAS Santa Marta, além de uma turma no Solar Bezerra de Menezes, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

As aulas são ministradas por voluntários, oriundos das instituições parceiras, que são responsáveis pela transmissão dos conteúdos teóricos e práticos do projeto.

Há 13 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 14.000 adultos em situação de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, Eu e a Comunidade, família, meio ambiente, sexualidade, além de saúde e bem-estar.